GALHAÇOS

amiGALHAÇOS. É este o sentido. Pode parecer demodé mas somos amigos genuínos e temos orgulho nisso. Uma amizade que se renova a cada encontro, almoço ou jantar, em cada viagem, em cada saída á noite, em todas as nossas aventuras e que não se esgota no tempo. Até porque o subgrupo GALHACINHOS - os nossos filhos - tambem já sabem o sentido desta palavra e divertem-se tanto com nós. Há é poucas miudas...!

sexta-feira, agosto 11, 2006

H A N G O V E R (s)


BOYs and GIRLs,

Today is gonna be "the day"... já diziam os manos Gallagher.
Uma ressacazinha nunca fez mal a ninguem; aliás - uma vez por outra - até faz falta. Para limpar. E o corpo pede... Esta letargia coincide com o dia mais quente do ano e com o dia em que alguns de nós vão de férias de verão. Por isso é absolutamente suportável. Aliás, só estamos aqui a falar de cansaço, nada mais!!!

Foi catita a tertuliazinha de ontem. Iniciou-se ao almoço - sushi, sashimi e cerveja - e terminou ao jantar - sushi, sashimi e rosé - originalidade absoluta para as nossas papilas gustativas! Foram duas faienas de qualidade; o Tomo, como já sabemos, não tem concorrencia á altura. Já o Japa... que se cuidem lá no Aya*. Espaço bonito, decor contemporaneo, boas áreas, serviço eficaz e very attentive, conta honesta (no Aya, o mesmo custaría mais 25%...). Pareceu-me que o publico é menos (gastronomicamente) informado e exigente que nos outros "classic japs" da cidade.

* Que apesar disso - e a par com a Bica do Sapato mas a um nível diferente do Tomo e por outras razões do Estado Liquido - continua a ser - pour moi - uma referencia incontornável de altissima qualidade.

Recordo os magnificos Temakis; o de atum com tabasco e abacate estava dos bicos! Fomos 4. Como diz o outro, quem cá está é que está bem. Mas caramba, o Baptista e o Bento fizeram-nos falta! Bebemos mais uma garrafinha por eles. E porque estava calor...!

O Braga estava ao seu melhor nível; irascível com os cabrões que se atrasam e ainda por cima não pagou a conta... De seguida parámos para um maltezinho ali naquela esplanada do Maracanã; é melhor que ir ao Zoo. A fauna que, amiúde, sobe e desce da Residencial Lisbonense é digna de figurar numa galeria de imagens grotescas. Falo principalmente dos travestis com o seu rolinho de papel higiénico a "saltar" da pochette!!! Está tudo fechado em Agosto em Lisboa. Que tédio... fomos para casa.

Delas não sabemos muito a não ser que foram á nossa boa e velha Trattoria. Espero que se tenham divertido. Ao menos isso! Faz falta rir inconsequentemente! Ficam as fotos do (eventual) estado de alma dos boys e das girls e ainda uma homenagem sentida aos Temakis do Japa!

Boas férias a quem é de férias, Saravah a que é de benção!
El Mourex, um Vosso criado